banners-fvl-paraiso-850

A felicidade pode ter um conceito particular para cada um. Mas, é fato: todos querem ser felizes, ou mais felizes. Porém, facilmente, o momento de ser feliz é adiado, ou colocado sob um poder de decisão exterior. Afinal, sempre há uma adversidade surpresa que parece impedir que as coisas ocorram da maneira ideal.

Até 2020, a depressão será o segundo maior problema de saúde pública no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. E se fosse possível praticar a felicidade? Sim, é possível, de acordo com estudos desenvolvidos pelo mundo, principalmente na Universidade de Harvard.

Carla Cabral e Elair Floriano: sorrir é fundamental

Carla Cabral e Elair Floriano: sorrir é fundamental no exercício de ser feliz

As autoras do blog Feliz Vida Livre, Carla Cabral e Elair Floriano (que agora se transforma em um Portal de Conhecimento – ver abaixo – pesquisaram muito o tema, e agora, além de compartilharem suas experiências de vida por meio de textos, lançam o curso online – “Paraíso de Felicidade, você pode construir o seu”. O curso, lançado no dia 7 de novembro, e quem quiser saber mais pode garantir sua vaga aqui.

A felicidade vem antes de qualquer tipo de sucesso

A felicidade é tão preciosa, que tem pessoas que buscam sucesso para encontrá-la. Entretanto, resultados de mais de 200 estudos científicos, envolvendo cerca de 275 mil participantes revelam que é a felicidade que leva ao sucesso em praticamente todos os segmentos da vida. Isto vale para carreira, na amizade, no convívio em comunidade, no casamento e até na saúde.

banners-fvl-paraiso-300x300

O curso “Paraíso de Felicidade, você pode construir o seu” é formado por 22 aulas online, em 5 módulos. Todas as aulas são acompanhadas por exercícios práticos, reunidos em um caderno que irá convidar o participante a olhar para si mesmo com muito amor. Confira o conteúdo de cada aula:

Cuidados com você

1. Você está feliz?
2. Autoestima.
3. Amo meu corpo.
4. Como me alimento.

Leveza

5. Leveza para caminhar.
6. Mudança com a mente livre.
7. Perdão.
8. Assumir a responsabilidade.
9. Mentalize a positividade.

Relacionamentos

10. Promover felicidade.
11. Olho no olho com respeito.
12. Na intimidade, quais as necessidades ou barreiras.
13. Conexões vibram na mesma sintonia.

Coragem para alcançar a meta

14. Definir para onde seguir.
15. Autoconfiança.
16. Autoconhecimento.
17. Felicidade compartilhada.

Momento de realizar

18. Esteja preparado.
19. Revisão para o plano de ações.
20. Como priorizar suas ações.
21. Gratidão sempre.
*Revisão geral: pratique a felicidade.

O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Feliz Vida Livre, diz todos querem a felicidade, mas quando ela chega, será que não a recusam e a expulsam para fora? Ele enfatizou que quando a felicidade chega, ela precisa ser acolhida e abraçada. “Os sabores amargos da vida não podem encobrir aquilo que lhe dá sabor”. Assista ao vídeo completo da entrevista:

O objetivo do curso é ajudar a todos aqueles que querem construir um paraíso próprio. Para aqueles que desejam que sua vida vibre em felicidade, mesmo em meio às turbulências do cotidiano.

Para quem se pergunta se é possível aprender a ser feliz sozinho, Carla Cabral responde: “Sim, todos podemos realizar aquilo que nos propomos com energia, fé, amor e sinceridade. Ser feliz é algo que depende de cada um, mas não há nada de errado em buscar ajuda quando sentimos que a vida pode ser melhor. Muitas pessoas buscam alguém que as guie nesse caminho de olhar para si e descobrir as particularidades daquilo que as fazem felizes.”

banners-fvl-paraiso-850

“Todos podem ser mais felizes, com aulas e exercícios para mudar a mentalidade e eliminar as crenças limitadoras. É possível aprender a planejar sua vida, a cuidar mais de si mesmo, de sua essência e do seu coração. E essa transformação influencia em todas as áreas da vida: na carreira, na amizade, no casamento, na comunidade, na saúde e até na criatividade”, explica Elair Floriano.

Feliz Vida Livre – agora é um Portal de Conhecimento

O blog Feliz Vida Livre amadureceu e se transforma num Portal de Conhecimento, abrindo ainda mais espaço para explorar seus temas centrais: felicidade, inspiração, relacionamentos, liberdade, emoções e experiências de vida.

A evolução é graças ao carinho dos leitores e seguidores do blog e também da fanpage do facebook, que caminha para 15 mil curtidores, em poucos meses.

O portal Feliz Vida Livre, recém lançado, agora abriga o blog, novos cursos, ebooks, vídeos, textos das autoras, e, em breve, relatos dos leitores, que também solicitam compartilhar suas histórias. Confira abaixo alguns depoimentos sobre o Feliz Vida Livre:

Iara Freire, estudante

João Zanella, músico e produtor cultural

Confira todos os depoimentos sobre o portal e sobre as autoras clicando aqui. O curso online – “Paraíso de Felicidade, você pode construir o seu” está com as inscrições abertas, garanta sua vaga aqui.